Rotina Para Pele Oleosa | The Ordinary

por - março 15, 2020

the ordinary para pele oleosa

Hoje trago vos finalmente o post dos produtos que uso na minha rotina, da marca The Ordinary!
Já vos tinha mostrado pelos stories mas como vos prometi escrever também no blog, aqui está ele finalmente, com mais detalhes do que no Instagram.

A marca The Ordinary veio com uma solução perfeita para quem quer manter uma pele saudável sem ter de gastar muito em produtos, e ainda meio que "obrigar" os consumidores a fazer a sua pesquisa, para que saibam realmente o que estão a comprar e que resultados querem obter.

Eu fiz a minha pesquisa por alto, tanto em blogs, como no youtube e no próprio site da marca, portanto se estão meio perdidos sobre o que cada produto é e para que servem, façam realmente a vossa pesquisa, até porque estamos a falar de ácidos e existem ingredientes que NÃO PODEM ser misturados de maneira nenhuma!

the ordinary para pele oleosa

Os três produtos que comprei pela primeira vez foram:

Niacinamide 10% + Zinc 1%

Hyaluronic Acid 2% + B5

100% Squalane


Escolhi estes três por ter lido algures durante a minha pesquisa que eram os 3 produtos indicados para pele oleosa. E sabendo eu que a Niacinamide era realmente uma vitamina para reduzir manchas na pele e produção de sebo, confiei, e comprei então os três produtos acima (no final do post têm os links).

the ordinary para pele oleosa niacinamida

Mas afinal o que é e para que serve este produto?

Serve então como já disse acima, para controlar o sebo e o aparecimento de manchas na pele, além de minimizar também os poros.
Deve ser usado de manhã e/ou noite, antes de hidratantes ou óleos.

NÃO DEVE ser utilizado juntamente com produtos que contenham ácido salicílico e produtos com vitamina C.

Como e quando o uso?

Depois de fazer a minha limpeza de pele, com o gel que referi AQUI.
Após a limpeza e da minha pele estar seca, é o primeiro produto da The Ordinary que passo.
A textura dele é como se fosse um gel fresco e é rapidamente absorvido.

the ordinary para pele oleosa niacinamida

the ordinary para pele oleosa niacinamida

the ordinary para pele oleosa ácido hialurónico

O segundo produto que passo na minha pele é o Hyaluronic Acid, que é um ácido que já se encontra na nossa pele.

Para que serve?

Este produto tem a função de hidratação, repondo a humidade nas várias camadas da pele e dando a aparência de que a pele está lisa.
Pode ser utilizado de manhã e noite, antes de hidratantes e óleos.

Como e quando utilizo?

Logo após de utilizar o Niacinamide e estar totalmente absorvido, passo para o Hyaluronic Acid.
Este tem uma textura também em gel, um pouco mais "viscoso" que o produto acima, e a pele absorve super rápido.

the ordinary para pele oleosa ácido hialurónico

Chegando ao terceiro produto da The Ordinary, o 100% Squalane...

Eu comprei este óleo tal como disse no inicio do post devido a ter encontrado durante a minha pesquisa, que era mais um produto bom para adicionar à rotina de pele oleosa.
No entanto já não o utilizo tanto na minha rotina.

the ordinary para pele oleosa esqualano

Para que serve?

Ele é um óleo derivado de plantas e já se encontra naturalmente na nossa pele.
Serve para hidratar e restaurar a textura da mesma (pode ser utilizado por todos os tipos, incluindo pele com acne), e tal como o produto acima, previne a perda de humidade.
Além de poder ser usado na pele, também pode ser usado no cabelo molhado, para adicionar brilho, reduzir a ruptura e aumentar a protecção de calor.

Como e quando utilizo?

Eu no inicio utilizava no final de toda a minha rotina, até porque ele é um óleo e caso não saibam, os óleos são colocados sempre no final de tudo.
Mas apesar de ele ser um óleo leve e de rápida absorção, não gostava de ficar com a pele sem ser matte, e parecia que ele realmente retirava os produtos que tinha colocado anteriormente, o que não faz sentido porque ele é compatível com produtos à base de água.

No entanto já só o uso na pele quando noto que ela precisa de um "reforço" na hidratação e até o uso nos lábios por os ter muito secos.

the ordinary para pele oleosa esqualano

Eu ainda não adicionei realmente à minha rotina de pele um bom protector solar, porque a minha pele oleosa não tem grande variedade de opções, mas queria deixar aqui no post o aviso na mesma.

Devemos sim colocar TODOS OS DIAS protector solar na cara, o sol envelhece a pele estando fraco ou não, além de que ao utilizarem ácidos na vossa rotina, vocês têm obrigatoriamente de usar protector! Não se metam a comprar produtos da The Ordinary sem terem a noção disto, podem manchar a vossa pele ou até mesmo gerar queimaduras.

the ordinary para pele oleosa produtos the ordinary

Agora que já experimentei a marca durante bastante tempo, posso sim dizer vos que os produtos fazem sim um bom trabalho se mantiverem a vossa rotina. Além de que é uma marca acessível a todos os tipos de carteiras.
O único produto que talvez não fosse comprar agora, seria o 100% Squalane, porque não lhe dou uso realmente todos os dias.

Noto que apesar da minha pele continuar oleosa (a minha oleosidade tem haver com as minhas hormonas realmente), já não produz tantooooo sebo, e consigo manter a pele hidratada sem ficar imediatamente com aspecto oleoso, que era o que acontecia sempre com cremes.
No geral, adorei realmente a marca.


Produtos:

1 - Niacinamide 10% + Zinc 1%
2 - Hyaluronic Acid 2% + B5
3 - 100% Squalane


Por hoje é tudo, espero que tenham gostado do post e que vos tenha sido útil de alguma forma!
Digam me nos comentários se já experimentaram algum produto da The Ordinary e que outros produtos para pele oleosa recomendam.
Ainda tenho mais uns quantos produtos para testar, portanto já sabem que mais tarde vão ter outro post do género.

You May Also Like

2 comentários

  1. E uso o ácido hialuronico e minha mãe usa o alpha arbutin, ambos são muito bons. Eu tenho a sensação que o ácido hialuronico fica meio grudento na pele, mas depois quando passo o hidratante em creme a sensação sai.

    amei o pst! Minha pele é seca, mas eu tenho vontade adquirir o acido glicólico.
    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdicas.com.br

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelo comentário Gio!
    Experimenta, é muito bom mesmo :)

    ResponderEliminar

Tens uma opinião a dar? Deita-a cá para fora nos comentários!