A História Do Blog

computador mac e caneca de café na cama do quarto

Antes de mais, sê bem vindo(a)!


Se já vens aqui desde 2015 provavelmente ainda te lembras do meu nome (também não é difícil, está espalhado em todos os posts antigos). Caso tenhas vindo parar aqui como por magia...o meu nome é Neuza e este blog é escrito por mim há uns bons anos.

O blog foi criado inicialmente para partilha de fotos e informação história sobre locais abandonados, que explorava antigamente (Urbex). Era super raro existir conteúdo sobre Urbex, e foi o meu primeiro objetivo aqui na plataforma Blogger. 

Mais tarde decidi transformar o blog todo novamente, e passar a escrever e publicar aquilo que bem me apetecia, sobre todos os temas possíveis e imaginários. E olha que foi engraçado, porque foi assim que comecei a trabalhar com marcas por aqui.

Entretanto devido a diversas razões, deixei de ter tempo, o mundo da internet mudou, e as pessoas começaram a migrar os seus conteúdos para a plataforma que conhecemos hoje tão bem, o belo do Instagram (que hoje em dia de belo não tem nada, vamos lá dizer a verdade).
Deixei de parte completamente o blog até me lembrar da razão de o ter criado...PARTILHAR o conteúdo que quero e que sei fazer.

Ora, estou a escrever este texto em 2022, e o objetivo para este ano é tornar o blog numa zona onde qualquer pessoa pode aprender sobre diversos temas, quer seja sobre marketing, fotografia, ou até mesmo para quem gosta de gaming. Porque afinal de contas, isto sou eu, uma pessoa que gosta de tudo o que envolva criatividade, e é isso que vos quero transmitir.

Ao longo destes anos estando presente na evolução de diversas plataformas e redes sociais, sinto que se estão a tornar cansativas, dando por mim a ter saudades de redes sociais como o Hi5. Pelo facto de ter sido algo tão livre, sem ter de haver estratégias para tudo e mais alguma coisa (além de personalizável, tenho saudades do meu perfil cheio de códigos html).
Por isso sinto que em vez de um website em si, o Azuenture continuará como um Blog para malta criativa.






Fotografia de Sincerely Media.