Huji cam FREE (android) | A App Secreta Para Efeitos Vintage

por - janeiro 09, 2018

Huji Cam_the analog secret app
Hoje venho desvendar o mistério da tão desejada app vintage no Instagram, a Huji Cam!
Provavelmente já viram algures pelo Instagram (até no meu instastories) uma edição vintage com cores bem saturadas e no canto inferior, uma data, tal como uma foto tirada através de uma máquina analógica. É exactamente dessa app que vos venho falar hoje, juntamente com uma surpresa no final para quem tem Android.

Instagramers

Bem, para quem não conhece esta app que se tornou uma febre no Instagram, devo dizer que é apenas para utilizadores IOS, ou seja, se tens iphone estás safo, podes ir a correr instalar a Huji Cam porque a app é gratuita.
No entanto se és como eu e és utilizador Android, estamos um bocadinho metidos de parte (como sempre ahah) e temos de nos safar com uma app alternativa à Huji Cam, app essa com o nome de Feelm Classic.

Porém para nós androids a app Feelm Classic é paga, tem um valor de 1,39€ (não te esqueças da tal surpresa que referi no inicio do post!) e não é nenhum tipo de réplica da Huji Cam, apenas tem alguns efeitos iguais, mas sem opção de flash e também não ficamos com a data na nossa foto.

Decidi então mostrar vos realmente do que estou a falar e também ensinar vos a criar um filtro igual ao da app Huji Cam utilizando o nosso querido VSCO juntamente com a Feelm Classic.

Feelm Classic

Esta é a app Feelm Classic, como podem ver, não me aparece o valor devido a já a ter instalado (e não paguei nada por ela eheh). Na segunda imagem mostro vos como a app funciona (estão a ver o tecto do meu quarto), e na segunda vemos uma foto da net retirada da galeria do meu telemóvel, com o filtro básico sem cores nenhumas. Sim vocês podem editar as vossas fotos da galeria.
Algo que notei, foi que quando usamos a app com a camera frontal não temos os mesmos efeitos em termos de luz, como na principal aparecem.

Também quando quiserem salvar uma foto, ela não irá para uma pasta específica da app, irá para a mesma pasta das vossas fotos do telemóvel.

Feelm Classic_VSCO
Vou então mostrar vos como criarem o tal filtro através do VSCO!

1. Vamos abrir a app Feelm Classic, abrem uma foto já da vossa galeria (a que estou a utilizar retirei também da internet);
2. Vão carregar onde diz "Filter" e seleccionar o que mais gostarem (eu deixei o mesmo que coloquei na imagem anterior);
3. Vão carregar em "Save" no vosso canto superior direito e irá aparecer o que estão a ver na imagem acima. Carreguem no VSCO;
4. Já dentro do VSCO vão selecionar o filtro C7 (eu não tenho bem a certeza, mas penso que este filtro seja pago, como tenho todos já não me recordo) e vão meter as definições como vos deixei em baixo.

Filtro VSCO:
C7 +12
Exposure -1/2
Contrast +1
Saturation +1/2
Tint +2
Skin Tone +2
Vignette +7/8
Fade +1

E pronto já têm o vosso filtro criado!
Vão alterando a exposição e o vignette consoante as fotos que utilizarem, visto que não tiramos fotos sempre com a mesma luz, nem cores.


Agora vem a tal surpresa que referi durante o post.
Se eu própria posso ter a app gratuita, então vocês também podem, por isso estou a oferecer o Feelm Classic completamente grátis para vocês usarem à vontade.

Só têm de completar todos os requisitos em baixo (eu irei verificar cada pessoa) e no final, é vos entregue o link para fazerem o download da app. Esta oferta acaba em 20/02/2018 e tens de ser um dos 100 primeiros a fazer download, por isso não deixes para amanhã! Se estiverem através do pc a fazer o download, só têm de copiar o arquivo para o vosso telemóvel e abrir nele.

Feelm Classic FREE (android)


Já fizes-te o download mas não sabes como instalar? Segue os passos abaixo.

1. Carregar no ficheiro;
2. Irá aparecer "Instalação bloqueada", não te assustes, é apenas por não estares a instalar uma app através do Google Play;
3. Carrega em "Definições" e depois "Origens desconhecidas";
4. A app irá começar a ser instalada.

Se estás com problemas a descarregar a app do link, o mais provável é teres aceitado fazer a transferência da app através do Chrome, para remediar isso terás de ir ás definições do teu telemóvel, entrares nas aplicações, e no Chrome irás "limpar os padrões". Quando voltares ao link e a página do meu drive se abrir para fazeres o download, tens de abrir obrigatoriamente com o drive. Só assim conseguirás instalar a aplicação. Se continuares com problemas faz o download através do teu computador!



Espero que tenham gostado!
Já conheciam esta app? Gostam deste tipo de efeitos vintage no feed?

Se mesmo assim estiverem com algum problema, entrem em contacto comigo através do Facebook ou Instagram para vos poder ajudar no que for preciso.

You May Also Like

16 comentários

  1. Ahhhh desconhecia completamente!! As tuas dicas são muito boas, thanks😉😉😉

    ResponderEliminar
  2. Excelente post mesmo ! Vou já cuscar e espero ter sorte eheh

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  3. Adoro o efeito, vou experimentar no VSCO também! Optimo post! <3

    ResponderEliminar
  4. Como sempre o android é deixado de parte ahaha mas tenho que ir ver no primo "vasco"

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  5. MELHOOOOOOOOOOOOOR POST!!
    Estava atras desse efeito meu Deusss!!! <3

    www.apequenaka.com

    ResponderEliminar
  6. já tive a cuscar umas app do genero, como tenho android pronto e o feel classic paga-se 1,39€ :c
    obrigada pelo post <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sacas por aqui e fica completamente grátis ahah
      Obrigada <3

      Eliminar
  7. Que giro!! Não fazia ideia que existia esta aplicação! Tenho mesmo que a experimentar eheh
    Já te estou a seguir :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  8. Eu uso uma parecida para o iPhone. Também se chama HUJI!

    ResponderEliminar

Tens uma opinião a dar? Deita-a cá para fora nos comentários!