What is the Vero app?

por - março 02, 2018

Olá! Hoje trago vos um post de "breaking news" basicamente, onde venho falar vos da app do momento que já é conhecida por ser um "novo Instagram", além de explicar vos um bocadinho como é que ela funciona.

Acredito que já devem ter visto certamente por algumas redes sociais falarem sobre o Vero, mas também acredito que devem ter ficado super confusos sobre o assunto, mas com alguma curiosidade à mistura. Por essa razão é que hoje vos trago este post, onde quero esclarecer vos algumas dúvidas e explicar vos como é que podem, ou não, dar uso a esta nova app que está ao rubro.

O Vero é uma app que promete aos utilizadores "interacção de verdade", criando então esta rede social sem anúncios pagos ou algoritmos sem noção nenhuma.
Maravilhoso né? Alguém anda a tentar quebrar as políticas estúpidas do Instagram e do Facebook ahah

Vou então mostrar vos algumas imagens de como é que o Vero funciona e o seu design no Android.

Vero app
Decidi criar realmente uma conta para vos conseguir explicar e mostrar tudo, em vez de ir buscar exemplos ou até mesmo só basear este post em texto (o que ia ser uma seca).

Como podem ver, o design da app é escuro, puxando um bocadinho este lado ao Twitter, que para quem não sabe, tem a opção de "modo nocturno". Tem também uma zona de pesquisa, que achei que tem uma mistura de Instagram com o Twitter mais uma vez.

Para criarem conta têm apenas de fornecer o vosso email e número de telemóvel verdadeiro (a app é tanto para IOS como para Android).
Vero app
Agora o que estão a ver é como fica o "feed", ou seja, visto que um blogger me seguiu e eu o segui de volta, aparece a sua ultima publicação, que no caso é uma foto. Acima o meu, porque fui a ultima a fazer uma publicação. E aqui neste caso, temos basicamente o Instagram, mas quando ele era decente e não tinha um algoritmo que só faz aparecer o que bem lhes interessa.

Vocês podem tanto publicar fotos, como links, músicas de que gostam, livros, etc.
E sim, podem editar as vossas fotos directamente no Vero, tal como no Instagram, adicionando filtros, mexendo na exposição e até adicionando legenda e o local onde tiraram a foto.

No caso das colecções, é onde ficará cada publicação vossa, dividida consoante aquilo que vocês publicam. Eu por exemplo partilhei o link do blog, então essa publicação estará na colecção dos "links" (e sim, ela vai automaticamente para lá).
Vero app
Eu mal criei conta no Vero, notei que tive logo imensa interacção na minha primeira publicação (e usei apenas 1 #). Juro que fiquei bastante chocada, porque por norma não se tem grande movimento em contas novas, pelo menos é o que eu sinto em outras redes sociais.


Percebem já porquê que o Vero está a bombar e chegou a ficar em primeiro na App Store?
Ele é uma mistura total de Facebook, Instagram e Twitter, tirando lhes os anúncios e as politicas de utilizador que fazem com que pessoas com menos seguidores não tenham tanta oportunidade de "aparecer".

Mas não é só de coisas bonitas que o Vero ficou conhecido, e até já geraram "campanhas" #DeleteVero contra o co fundador da app.
Isto porquê? O Ayman Hariri, que é filho do ex primeiro ministro Libanês Rafic Hariri, está conhecido por no passado ter levado uma empresa onde trabalhou à falência (envolvendo imenso dinheiro) e por deixar os próprios funcionários e familiares dos mesmos, sem nada.
Apenas foram deixados no deserto com condições horríveis, na esperança de receberem os seus salários, atrasados há 8 meses.

Foi aqui que muita gente se revoltou e decidiu abandonar a app, mas também não ficamos por aqui.


Vero app

Outros pontos negativos de que muita gente tem falado, é de suspeitarem que o conteúdo partilhado pelos utilizadores passa a ser usado por parte da empresa (ou seja os direitos de autor vão à vida) e também o facto de não haver forma simples de apagar a conta.
Isto eu fui ver, e realmente eu não encontrei nada onde houvesse opção de apagar a minha conta.
É suposto ter de pedir uma autorização à própria empresa para a apagar, através do suporte da app.


Por hoje é tudo, espero que tenham gostado do post e que vos tenha tirado algumas dúvidas quanto a esta tão famosa app.
E vocês o que acham do Vero? Pensam aderir mesmo com os pontos negativos referidos?

You May Also Like

25 comentários

  1. Olá Neuza, o teu post veio mesmo a calhar, tenho estado a ver muitas bloggers, a comentarem sobre o essa nova app, e fiquei bastante curiosa por saber como era, e tu explicaste como funciona totalmente. Acho que é uma boa app, se realmente é uma mistura de twitter, facebook e instagram. Mas a parte de não conseguirmos apagar a nossa conta, é um pouco estranho, ter de estar a comunicar pra lá e tal, mas enfim, gostei do teu post ! :)

    Beijinhos *

    https://liveloveandlaught4.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Eu por enquanto vou manter a minha, acho que a app tem realmente muito para dar, apesar de ainda me ser estranha :)

      Eliminar
  2. Obrigada pelos esclarecimentos. Também já tinha ouvido falar e fiquei curiosa e tu explicaste muito bem ;)

    Www.maenatureza.pt

    ResponderEliminar
  3. I don't use it still but it looks so interesting! Great post thanks for sharing.
    Enjoy in weekend! New post is on my blog! ♥
    Visit me, Malefica

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por explicar tão bem com funciona!
    Agradecida <3
    https://cinthiafabiana.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Um grande obrigada!
    Tenho visto tanta gente a falar do Vero mas ainda não tinha ido pesquisar sobre o que realmente se tratava.
    Não fazia ideia que não dava para apagar a conta, o que me deixa de pé atrás :/

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  6. Eu acho essa parte dos direitos de autor muito má mesmo, não concordo.
    De resto até acho que é uma boa app porque eu própria já experimentei.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu, faz me pensar duas vezes antes de publicar fotos ahah

      Eliminar
  7. Instalei esta app na segunda feira e fiquei completamente fã dela! Acho o conceito diferente e gosto do design. Confesso que não sabia dessas histórias, mas mesmo assim vou continuar a usa-la, podem não passar de rumores.

    Beijinhos
    https://whaaatifni.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Parece ser um app bem legal, da pra competir com instagram aparentemente, vou baixar para ver direito rs <3 http://www.atrasdapenteadeira.com/

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi falar e já vi muita gente a mostrar a app, mas não sei porquê não tive muita curiosidade em criar uma conta... mas também agora que referiste esses pontos negativos que eu nunca julgava existirem, deixo-me decidida em não criar
    Beijinhos <3

    Blog ♡ SimplyNeca | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia a app mas adorei a tua partilha e vou já espreitar melhor!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/03/maybelline-mascaras-haul-colossal-big.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  11. Já ouvi falar imenso desta app. Coisas boas e más!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  12. também já tinha ouvido falar mas acho que não vai longe, se já começam a haver polémicas e se tem esses problemas todos em apagar a conta, é muito estranho!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, poderá não ir muito devido ás tais polêmicas mas é realmente de polêmicas que as pessoas gostam, portanto não sei não :)

      Eliminar
  13. I think heaps of people are downloading it right now.It's an amazing way to connect with the people. I am also using Vero App.

    ResponderEliminar

Tens uma opinião a dar? Deita-a cá para fora nos comentários!