Afinal Coloração Estraga O Cabelo?

por - março 06, 2018

Hair Dye

Olá! Hoje venho falar vos de algo que já estou farta de ouvir e também de ler nas redes sociais, que não é mais nem menos do que "pintar o cabelo estraga, nunca na minha vida o farei".

Venho então falar vos um bocadinho do que realmente acontece quando pintamos o nosso cabelo e explicar vos também a diferença da coloração e da descoloração, porque eu sei que andam por ai muitas meninas mal informadas (e que acabam por passar essa informação a outras e criar um caos ahah).


Vou começar então o post explicando já a diferença da coloração e da descoloração.

Ora bem, sabemos perfeitamente que o tom desejado por muita gente atualmente é o cinzento ou até mesmo o loiro platinado, e eu própria já quis ter esses tons (ainda nem moda era ahah) e o que me fez desistir do mesmo foi o dinheiro que ia gastar em retocar as raízes (o meu cabelo cresce muitooo rápido).
Mas para muitos o dinheiro não é problema, e querem lá saber se estragam o próprio cabelo ou não, querem é pintar só para dizerem que têm o tom que está na moda.

Para estes dois tons que referi é necessário descoloração se tiverem cabelo escuro, e sim, isto também serve para as loiras de tom escuro (não escapam ahah).
O que a descoloração faz é simplesmente retirar completamente o pigmento da nossa cor natural e isso resulta em perda de massa capilar, que é o que o faz ficar o cabelo seco e muito frágil.
Muita gente nem o deve de fazer por já ter cabelo fraco mesmo, porque a brincadeira pode vir a dar muito mau resultado.

Já a coloração não danifica praticamente o nosso cabelo, porque ela pega no pigmento natural e junta o artificial para se fixar. Ou seja, não o destrói na sua totalidade.

Por isso se pretendem alterar a cor do vosso cabelo, digo vos que é pela coloração que vocês o devem fazer sempre, e só em ultimo caso é que devem de meter o descolorante como opção (no caso de cabelos muitooo escuros).

Hair Dye damage your hair?

Mas claro que é necessário sempre terem alguns cuidados...

Para quem tem caracóis tem de ter muita atenção mesmo ao que faz e aos produtos que usa, sem esquecer de fazer tratamentos específicos, isto porque se quebrarem a "forma" do vosso cabelo vão perder os vossos caracóis.

Algo super importante também, é irem a locais em que os profissionais sabem o que estão a fazer e o que estão a usar! Claro que há muito sitio por ai que vai parecer excelente, o preço vai ser puxado (e muita gente pensa que o caro é bom, mas nem sempre é assim) e se for preciso vão fazer bosta no vosso cabelo.

E agora vocês dizem me: "ah mas no cabeleireiro dizem me sempre que é preciso descolorar".
O vosso cabeleireiro é preguiçoso ahah, e já está tão habituado a trabalhar com o tom loiro, que acaba por já só querer trabalhar com descolorante para acelerar o processo.
Mas calma, porque também temos cabeleireiros em que se lhes pedirem para descolorar e a pessoa tiver um cabelo gigante eles vão inventar que não podem, que têm muita gente, só porque não querem perder tempo com aquele cabelo.

Para quem pinta em casa, é necessário saberem no que se estão a meter, tanto no caso da descoloração, como na coloração. Isto porque as pessoas não testam muitas vezes as tintas antes de usarem, não vêem o que é que essas tintas levam, e acima de tudo pensam que a cor da embalagem é a cor que irá ficar no cabelo como por magia.

Eu pinto o meu cabelo há bastantes anos de loiro e depois decidi colocar um roxo por cima (o que me arrependo imenso até hoje). O tom de loiro que eu tinha antes, era muito mais claro do que tenho atualmente, e foi todo conseguido em casa sem nunca descolorar, por isso digo vos que SIM é possível obterem certas cores sem agredirem o vosso cabelo, e o melhor, sem gastarem +100€ em cabeleireiros que nunca fazem o que lhes é pedido.


Devo referir já que eu não sou cabeleireira nenhuma ahah, tudo o que aqui vos expliquei foi por experiência própria e com alguma pesquisa. Cada cabelo é um cabelo, tenham em conta isso!


Espero que tenham gostado do post de hoje e que vos tenha ajudado a perceber o mais importante, e claro a perderem o medo das tintas.
Se tiverem alguma experiência boa ou não com este tipo de tema, partilhem comigo nos comentários, e não se esqueçam de seguir o blog!

You May Also Like

6 comentários

  1. Por acaso a minha cabeleireira não me aconselha a pintar o cabelo, por enquanto tenho o cabelo super saudável e brilhante e não necessito de cor!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/03/oscars-2018-my-choices.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do post, é sempre bom esclarecer as dúvidas :)

    Já sigo o blog! Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre pintei em casa, porque em certa parte fiquei com receio de ir a cabeleireiros. Já tentei descolorar sozinha, mas foi o pior erro da minha vida, por isso acabo sempre por apenas pintar :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  4. Ótimo post! Acho que nestas situações devemos sempre procurar profissionais, sem dúvida. :)
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  5. Tudo o que sejam alterações químicas afectam o nosso cabelo, umas fazem mais mal que outras mas todas elas têm uma componente química que pode afectar o fio.

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  6. Gostei do post querida!!
    Já te sigo aqui no blog, se puderes retribuir pf :)

    Um beijinho,
    https://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Tens uma opinião a dar? Deita-a cá para fora nos comentários!