Truques De Beleza Usando Pó Talco

por - julho 26, 2017

Johnson's baby powder

Olá! Hoje vou contar vos os truques que podem fazer usando pó talco, isso mesmo, o pó usado nos bebés. Já tinha referido num outro post que vos iria contar como o podem usar no vosso dia a dia por isso aqui está o esperado.
Com pó talco podemos fazer umas pestanas gigantes sem usar as postiças, tornar matte aquele batom que gostamos tanto e até como pó translucido.

Como? Muito simples...

Johnson's baby powder


Pestanas: Passem uma camada ou duas de rímel e depois com ajuda de um pincel ou uma cotonete coloquem o pó num recipiente ou na testa da vossa mão e de seguida passem nas vossas pestanas (eu não tinha um pincel à mão então foi com a cotonete mesmo). Passem o rímel novamente.
Podem também fazer ao contrário e passar primeiro o pó e só depois o rímel, isto vai fixar mais o vosso rímel, dar mais volume e evita que as pestanas fiquem coladas.

Johnson's baby powder

Pó translucido: Usando uma esponja, coloquem a quantidade que pretendem passar na testa da vossa mão, passem a quantidade de produto que querem para a esponja e batam levemente nas zonas onde querem o efeito, com um pincel depois tirem o excesso.

Pinterest

Deixar o batom matte: Coloquem o batom, e por cima coloquem ainda um guardanapo (não dos grossos, retirem algumas camadas de papel para funcionar) e com um pincel coloquem o pó, batendo levemente nos lábios até atingir o efeito matte.

Hair

Retirar a oleosidade do cabelo: Coloquem o pó talco na raiz no vosso cabelo e retirem o excesso com uma escova ou até mesmo usando o secador, o pó vai absorver a oleosidade da raiz. Eu até deixei o meu cabelo ficar oleoso só para testar e melhora um bocadinho mas para ser sincera não há nada como o lavar porque a sensação de que ele está "nojento" continua lá. Podem ainda usar a mesma técnica para dar volume ao cabelo, basta massagear.

Depilation

Depilação e pós depilação: Apliquem pó talco na zona onde vão depilar com cera para que esta vá aderir mais aos pêlos, protegendo vos mais a pele também. Logo depois da depilação feita com gillette coloquem um pouco de pó talco na área para aliviar aquela irritação horrível que muitas vezes acontece. Deixa ainda a vossa pele muito mais suave e é excelente para quem tem pele sensível!

Armpit

Anti transpirante: Para os dias mais quentes que nem o desodorizante nos safa é só colocar com um bocadinho de algodão o pó talco para ajudar na absorção do suor e ainda evitar o mau odor.


Espero que tenham gostado! Já conheciam estes truques?

You May Also Like

14 comentários

  1. Respostas
    1. Ainda serve para mais coisas mas apenas quis colocar os mais direcionados para a beleza ahah beijinhos :)

      Eliminar
  2. Uauuuu! Eu amei os truques ♡
    http://toobege.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Não sabíamos nada disto! :o
    Obrigada pela partilha :D
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  4. uau, não sabia os últimos, gostei imenso de ler! Beijinhos
    www.pinkisthenew-black.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Que post útil, confesso que não sabia que o pó talco servia para tanta coisa! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Já uso algumas dessas dicas e são excelentes só não conhecia a do desodorizante, achei fantástico!

    Um super beijo! <3
    SimpleNês

    ResponderEliminar

Tens uma opinião a dar? Deita-a cá para fora nos comentários!