Limpeza e Prazo de Validade Da Maquilhagem

por - maio 25, 2017

Sim a maquilhagem também tem prazo de validade e deve ser limpa para evitar irritações entre outros problemas na pele. Hoje vou referir cuidados que devem ter com alguns produtos.

Começando por falar dos pincéis de maquilhagem e esponjas que devem ser ambos lavados com frequência pois com o tempo acumulam muitas bactérias e sujidade o que pode agravar o acne.

Tumblr Makeup

Agora falando dos prazos de validade e dos cuidados a ter, que eu sei que a maioria de vocês deita a caixa fora onde normalmente vem o produto, sem saber que é lá onde se encontra a informação.
Por exemplo, a base tem um prazo de 12 meses e devem lavar muito bem as mãos antes e depois da aplicação.

Tumblr Makeup

Limpar o curvex dos restos de maquilhagem que lá ficam também é algo bastante importante, ao não ser feita a limpeza estão a dar oportunidade das bactérias irem para a vossa vista.

Tumblr Makeup

O rímel tem um prazo de 4 meses e tal como no curvex se o usarem durante muito tempo têm o mesmo risco com as bactérias e até a ganharem infecções graves.

Tumblr Makeup

As sombras e o têm ambos um prazo de 2 anos.

Tumblr Makeup

Chegando ao batom, este tem um prazo de 2 anos mas se armazenarem os vossos batons no frigorífico fazem com que durem mais e impedem que assim ganhem bactérias facilmente, não se esqueçam também de limpar a ponta dos batons que já não usam à muito tempo antes de os aplicarem.

Tumblr Nails

Já o Eyeliner e os lápis de olhos têm um prazo de 2 anos também.

Se são como eu e levam uma bolsa com maquilhagem de maneira a poderem retocar depois, devo dizer que todos esses produtos ficam automaticamente com prazo de validade bastante reduzido, porquê?
A maquilhagem fica exposta ao calor além de andar a dançar a valsa dentro da mala. Óbvio que também NUNCA a devem guardar na vossa casa de banho, mais uma vez devido ao calor e humidade. Devem manter a vossa maquilhagem num local arejado.

Tumblr Makeup

Truque para Eyeliner: comprem uma cápsula de carvão coloquem o conteúdo num mini frasco, humedeçam a ponta do pincel que usam para fazer o eyeliner em água e passem no carvão. Dura o mesmo que um eyeliner normal.

Tumblr Beauty

As promoções: antes de comprarem algum produto (em promoção ou não) verifiquem o prazo de validade, muitas vezes nas promoções acabam por comprar maquilhagem que está quase a terminar a validade e como é raro as pessoas saberem disto acabam a comprar bastantes produtos que passado pouco tempo lhes podem vir a dar problemas.

Usar batom quando se tem herpes: sim podem, óbvio que o produto fica contaminado e devem cortar a ponta do batom para poderem usar novamente sem correr o risco de o herpes voltar a aparecer.

Espero que tenha sido útil, não se esqueçam de comentar e seguir o blog!

REDES SOCIAIS:

You May Also Like

7 comentários

  1. Que grande ajuda! Especialmente a parte das promoções, não fazia a mínima ideia!

    Já estou a seguir, estou a adorar ler os posts!
    Podes também visitar o meu blog em https://frecklesbycatarinasilva.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. ótimas dicas :D
    Ganhaste uma nova seguidora :D
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigadaaa, também já te estou a seguir, bjnhos :)

      Eliminar
  3. Não sabia que a maquilhagem tinha validade :o uso maquilhagem com +de 2 anos porque não sou de me maquilhar muito, logo, não gasto! Mais uma coisinha que aprendi! Segui o blog :)
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Tens uma opinião a dar? Deita-a cá para fora nos comentários!