O Que Mais Me Irrita No Instagram

por - janeiro 28, 2018

Iphone numa mesa branca com o símbolo do instagram

Como utilizadora frequente desta rede social, há coisas que me incomodam no meu querido Instagram.
Como em todas a redes sociais, esta também é movida através de seguidores, porém os utilizadores nesta chegam a perder completamente a cabeça para conseguir os seus objectivos numéricos (sabem, aquelas quantidades de likes e seguidores só para ficarem com o ego mais elevado).

Estou indecisa sobre o que me irrita mais neste momento, se são os próprios utilizadores ou se já é apenas as próprias actualizações da app.


Vou então explicar o que me tem irritado bastante ao longo do tempo e o que tenho notado de errado na app.


  • Atualmente todos querem 10k de seguidores só para fazer "vista"
Exactamente, são os que seguem e dão unfollow uma data de vezes (aposto que já reparas-te em algumas contas assim, principalmente influencers e até algumas marcas). Isto porque as pessoas querem à força toda passar a "imagem" de que são super conhecidas quando na realidade nem os próprios vizinhos do lado as conhecem.

  • A procura do segredo milagroso para obter 10k de seguidores em 24h
Sim há pessoas assim, então entram com os dados da própria conta do Instagram em 1000 sites e apps diferentes, porque lhes prometem o ganho fácil de seguidores (o que não lhes dizem é que mais tarde lhes vão roubar a conta ahah).



  • A famosa atualização do Instagram em que para termos engajamento temos de o pagar, seja para ter likes ou até mesmo seguidores
Aqui quando a minha app actualizou senti realmente que as minhas fotos não apareciam a toda a gente que me segue, até porque nem todas as fotos novas dos meus seguidores me apareciam a mim. Fui pesquisar sobre o assunto e lá estava a actualização recente do Instagram como causa.
Ao seja, se queres "aparecer" como antigamente, terás de pagar para isso ou continuar a recorrer a #'s. Como já utilizava # nas minha fotos não me senti minimamente mal com isso, apesar de sentir que até mesmo a usar já não era a mesma coisa.

Uma coisa é certa, eu não vou pagar para ter números numa rede social, acho ridículo, prefiro crescer (ou não) ao meu ritmo.



  • O Instagram não dá para bloquear as mensagens de pessoas que não queremos que entrem em contacto com a nossa conta
Eu sinto que em tanta actualização desnecessária, ainda não é possível escolher quem pode e quem não pode entrar em contacto com a nossa conta (algo que é realmente necessário). Sinto que isto faz falta devido ao facto de receber bastantes mensagens de gente que não tem nada para fazer na vida (90% machos) e torna-se irritante ter X mensagens por abrir e até mesmo as receber.

As redes sociais são para interagir, mas vamos com calma ahah

  • O Instagram só conta com os utilizadores IOS
Acho que esta não é novidade para ninguém, se tens Iphone tens sempre tudo a funcionar perfeitamente, nada de erros. Se fores Android estás tramado porque as coisas a ti chegam mais tarde e nem sempre funcionam correctamente.

  • As pessoas não seguem por gostar realmente do conteúdo 
Já tinham reparado ou é novidade? ahah
É basicamente o primeiro ponto que referi no inicio do post. Temos quem siga e goste realmente do que tu publicas, e depois temos quem te segue à espera de ser seguido de volta.

Se não segues de volta porque tu não gostas do conteúdo daquela pessoa, ela vai dar unfollow porque não retribuíste. Como se te tivessem a seguir por te estarem a fazer um favor ahahah

  • Lojas/marcas virem pedir para serem divulgadas sem se ter qualquer tipo de colaboração
Não sei se já vos aconteceu, mas eu até referi isto recentemente no meu Instagram (mesmo para verem).
Exactamente, já houve lojas/marcas a pedir me descaradamente para as divulgar sem nunca termos tido qualquer tipo de contacto antes.

Eu não sei quanto a outros influencers mas eu além de não fazer publicidade gratuita (a não ser ao que eu quero e realmente uso e gosto), não divulgo seja o que for sem nunca ter realmente experimentado, seja que tipo de serviços oferecidos por parte da loja/marca.

Eu não falo bem das maças sem nunca as ter provado, se é que me entendem.


Aposto que me estou a esquecer de alguma coisa mas espero que tenham gostado de ler a minha revolta ahahah
Digam me agora vocês o que mais vos irrita no Instagram!

You May Also Like

16 comentários

  1. Não gosto nada quando fazem isso: follow e unfollow. Eu só sigo aqueles que gosto mesmo.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Também não gosto nada do facto de agora ser preciso pagar para conseguirmos que as pessoas vejam as nossas fotos... A partir do momento em que deixou de ser por ordem cronológica que vi que a coisa ia correr mal para o comum humano pelos lados do instagram...
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora só lhes interessa €€€ e a grandes contas, nós os pequeninos já não temos oportunidade de nada :/

      Eliminar
  3. Só muito recentemente é que comecei a usar mais o instagram, mas concordo em tudo com o que dizes. Se há coisa que me irrita é o jogo do follow / unfollow, mas essa comigo não resulta porque só sigo o que me interessa. Mas é bom saber que não é só a mim que me irrita ;)

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também não resulta, eu além de dar unfollow back ainda bloqueio a pessoa também ahah

      Eliminar
  4. Por acaso no meu insta eu só aceito as mensagem de quem quero, as que não quero rejeito e não volto a receber mensagens dessas pessoas. Gosto bastante disso no instagram.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo também aparece essa opção mas só em algumas pessoas, eu queria em todas ahah

      Eliminar
  5. Detesto tudo isso também, sobretudo quem faz follow e unfollow. Nunca aderi a isso e tenho muitas páginas a seguir-me para depois deixar de seguir quanso percebem que não vou retribuir. Prefiro ter poucos seguidores mas verdadeiros! ;)

    Cláudia - Mulher XL
    www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
  6. Destesto o follow e unfollow. E o facto de o IOS ter tudo e android nada também me irrita muito
    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. É verdade todos procuram seguidores e seguem outras pessoas só para obterem número e depois retiram a subscrição!!

    Novos posts: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque pensam que em pleno ano 2018 o pessoal ainda não sabe ver os unfollows ahahah

      Eliminar
  8. Eu cá só sigo caso goste da pessoa, ou do conteúdo. E é muito mau aquelas pessoas que te seguem e depois deixam de seguir e depois voltam a seguir e passam a vida a fazê-lo. A sério?!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço o mesmo, além de ter de gostar do conteúdo, também só sigo se a pessoa for consistente na rede social porque publicar fotos de mês a mês também não ahah

      Eliminar

Tens uma opinião a dar? Deita-a cá para fora nos comentários!