Como Criar Um Media Kit Online Em PDF

por - novembro 03, 2017

Media Kit online in PDF
Hoje o post é a continuação do anterior, se não sabes do que estou a falar podes sempre ver o último post deste género abaixo, onde explico o que é afinal o media kit e para que serve.

Pronto, já chegas te aqui a saber o que é um media kit, agora o que tu não sabes é como o criar o teu do 0.
Têm várias maneiras possíveis de criar media kits, mas para facilitar quem não sabe mexer em Photoshop vou ensinar a maneira mais simples, online e gratuita.
Media Kit
O meu primeiro media kit foi criado no Google slides, que para quem não conhece a ferramenta, é um gênero de Power point online, onde depois de terminado podem fornecer o link de partilha a quem quiserem. Essa é uma opção para quem não tem paciência para criar algo muito elaborado.

Já o meu media kit actual (podem ver AQUI) foi criado no site Canva.
Acredito que actualmente já conheçam o site, visto que o Picmonkey agora é uma ferramenta paga, e muitos bloggers passaram a palavra sobre este site entre si.
Eu já o uso há bastante tempo para criar imagens de uma forma mais rápida para o blog e foi onde descobri que poderia criar o meu media kit em versão PDF.

Canva

Como indico na imagem, podem usar um design já feito, o Resume, e é só alterarem as coisas ao vosso gosto. Este design é para criarem currículos, por isso quem quer ter um currículo personalizado já sabe onde o pode fazer também (de nada ahah).

Eu pessoalmente prefiro criar um design do 0 com as dimensões 900 x 1200.

Canva
Canva

Feito isto é só irem explorando o site em si, ganharem criatividade e criarem o vosso media kit ao vosso gosto. Podem sempre ir pesquisando exemplos online.
Quando o terminarem vão fazer o download em formato PDF-Standart.

Canva

Agora vem a parte em que vocês se perguntam: "mas ele fica no meu computador, como é que o coloco realmente online e no blog?"

Muito simples, apenas têm de o colocar por exemplo, no Drive, que pertence à vossa conta do Google.
Carregam o ficheiro para lá e partilham o link criado para a visualização do mesmo. Depois é só pegarem nesse link e colocarem onde quiserem no vosso blog.
Outra solução é usarem a Dropbox e fazerem exactamente o mesmo que no Drive, partilhando o link criado para o vosso ficheiro ser aberto por quem tiver acesso ao mesmo.


Espero que tenham gostado do post e que tenha sido útil, qualquer dúvida que tenham podem sempre deixar nos comentários, responderei o mais rápido possível.

You May Also Like

7 comentários

  1. Obrigada pela partilha! O post está muito bem elaborado e explicado, é uma boa ferramenta para quem quiser aprender a fazer o seu media kit!
    Beijinho e bom fds :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Neuza! Cá estou eu outra vez para o post seguinte! Gostei bastante, mais uma vez. Tinha-me esquecido do Canvas e das suas muitas utilizações. Acaba por ser mais fácil criar através do Canvas do que utilizar o Photoshop para tudo (temos mais liberdade, acho eu, mas acaba por dar demasiado trabalho para uma coisa do género). O que achas sobre o Prezi? Eu penso que utilizado como deve ser é capaz de originar uma ideia engraçada!
    Vai haver novo post sobre isto? Se sim, tenho uma sugestão: que tal explicares os valores de instagram/tweet/blog posts? Não entendi bem o porquê de 10/70$. É entre esses valores a acordar entre as duas partes, é isso? Como se define esse valor? (:

    Beijinho e bom fim de semana!
    VERIATION | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera! Muito obrigada, quanto ao Prezi também dá para criar algo do género sim, até com mais animação. É uma ideia, estava a pensar realmente em fazer post de cálculos de valores e explicar um bocadinho mais esse assunto. Mais uma vez obrigada e bom fim de semana, bjnho! :D

      Eliminar
  3. Também costumo usar muito o Canva!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/zaful-bordeaux-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Um post super útil! Obrigado. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que fixe! Adorei as dicas :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Tens uma opinião a dar? Deita-a cá para fora nos comentários!