Coconut oil - benefits for skin

by - agosto 22, 2017

coconut oil benefits

Olá! O post de hoje é sobre os benefícios do óleo de coco para a nossa pele, basicamente alguns dos meus truques e outras dicas que eu própria ainda não experimentei mas que sei que dão resultado.
Tudo apenas com óleo de coco e alguns ingredientes extra em algumas situações.

Como eu tenho realmente muita informação para vos dar, vou dividir este post, hoje vou apenas falar dos truques relacionados com a pele em si e o segundo post será para com truques para o cabelo. Assim acredito que se torne mais fácil para vocês e o post não fica super carregado de informação.
Vamos lá então começar!


Óleo de coco na pele:


coconut oil with coffee


Exfoliante: Aqui está o meu truque para ter a pele super suave.
Basicamente vocês vão fazer um exfoliante caseiro super simples e rápido que tanto dá para usar no corpo como no rosto.

Ingredientes:

- 2/3 colheres de óleo de coco
- 2 colheres de açúcar mascavado (se não tiverem usem o normal)
- 2 colheres de café
- meia colher de chocolate em pó (não é obrigatório)

Vamos então criar uma mistura começando por os ingredientes secos na ordem que quiserem.
No fim é só adicionar o óleo para misturar tudo muito bem e criar consistência.
Se não usarem toda a mistura e quiserem guardar o que sobrou só têm de arranjar um frasco, colocar o exfoliante lá dentro e guardar na vossa casa de banho até durante 1 mês.

coconut oil for tattoos

Cicatrização das tatuagens: Para quem tem tatuagens e não quer que percam a cor aqui está uma bela dica, apesar de o óleo não servir só para a tatuagem não perder cor como também acelerar a cicatrização da mesma e ainda previne qualquer tipo de infeção.

coconut oil for massage

Óleo de massagens: Aqui além de irem fazer uma boa massagem vão aliviar também qualquer tipo de dor muscular, não tem nada que saber, é só passar o óleo mesmo, se quiserem podem adicionar algumas gotas de um óleo essencial que gostem.

coconut oil makeup remover

Desmaquilhante (á prova de água também): Com um disco de algodão colocam um bocadinho do óleo e passam na vossa pele, toda a maquilhagem sairá com bastante facilidade.

coconut oil lip balm

Hidratar os lábios: É muito simples, é só irem passando o óleo nos vossos lábios durante o dia a dia e evitar retirar o produto (não façam como eu que fica com fome e vai comer logo a seguir, o que faz com que o óleo acabe por sair).

coconut oil depilation

Ajudar na depilação: Para quem faz depilação com gillette em vez de utilizar gel de banho/sabonete é só passar o óleo na zona a depilar, além de ajudar a gillette a passar vai também hidratar a vossa pele.

coconut oil skin care

Combate às rugas e hidratação da pele: Antes de irem dormir passem sempre uma fina camada de óleo no rosto e durmam descansadas, de manhã é só lavar com um sabonete com PH neutro para retirar a oleosidade.

coconut oil lubricant

Como lubrificante: Sim o óleo de coco pode ser usado exatamente como vocês estão a pensar, como lubrificante na hora H, porém não pode ser usado se utilizarem preservativo porque vai desgastar o látex e o preservativo irá rasgar.

coconut oil strech marks

Ajudar nas estrias: É só aplicar o óleo na zona afetada pelas estrias 2/3 vezes ao dia, que com o passar do tempo vão ficando cada vez mais claras.

coconut oil for acne

Ajudar a combater o acne: Sim eu sei que é um óleo mas resulta. Antes de irem dormir, lavem o rosto e depois é só aplicar uma pequena camada de óleo na pele. De manhã lavem o rosto normalmente.
O óleo de coco tem propriedades incríveis e uma delas é o ácido láurico que ajuda a proteger a pele de infecções destruindo bactérias, por isso sim, podem usar à confiança que realmente ajuda bastante.

coconut oil for body

Óleo para o corpo: Aqui é exatamente a mesma dica no óleo de massagens que falei lá em cima. Depois do banho é só passarem o óleo pelo vosso corpo (principalmente nas áreas mais secas) e podem ainda adicionar algum óleo essencial ao vosso gosto, só para dar um cheirinho à pele.

E ainda outras funções:

Branquear os dentes: Basta bochechar uma colher de óleo de coco durante 15 minutos, deitar fora e escovar os dentes, além de os branquear também evita o mau hálito além de destruir as bactérias na nossa boca.

Herpes labial: Lembrando o que referi lá em cima sobre o ácido láurico...para ajudar no tratamento do herpes é só aplicarem diretamente na ferida um bocadinho de óleo várias vezes ao dia.

Mau cheiro nos pés: Antes de irem dormir passem óleo de coco nos pés limpos, ele vai servir como um desodorizante além de vos deixar os pés super macios também.

Queimaduras: Basta passar o óleo na área afetada que além de cicatrizar a pele acalma bastante a dor.

Limpeza dos pinceis de maquilhagem: Basta mergulharem os vossos pinceis sujos no óleo, depois com papel ou até uma toalha é só girar o pincel suavemente até retirar a maquilhagem toda.
Feito isto passamos por água morna e deixamos secar naturalmente. Também podem misturar com o óleo sabonete antibacteriano.

Na cozinha: Podem substituir a manteiga ou outro óleo qualquer que usem pelo de coco que é muito mais saudável.

Nos animais: Tanto como nós podemos usar no cabelo eles podem no pêlo e até nas zonas em que têm a pele seca.


O óleo de coco como podem ver pode ser usado para mil coisas, não referi tudo como é obvio, apenas o que achei que gostariam de saber. Espero que tenham gostado do post de hoje e não se esqueçam de seguir o blog.

P.s: devem de usar sempre óleo de coco extra virgem!


Digam me nos comentários se já conheciam alguns destes truques e quais usam!

You May Also Like

10 comentários

  1. Gostava tanto de beneficiar mais do óleo de coco, mas só encontro a preços super altos :s Sabes onde posso encontrar a preço acessível?
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compro o meu no Jumbo, já não me lembro é a que preço, mas não é muito puxado :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Uau, tantos benefícios! Eu uso-o imenso para desmaquilhar, dá-me um jeitão!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Eu comecei agora a usar o óleo de coco e ando a testar mil e uma coisas com ele , mas não conhecia algumas das que falaste !
    Este post vai me ser bastante util , vou experimentar o que falaste aqui :)
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  4. Confesso que nunca experimentei óleo de coco mas já vi que tenho que o fazer o mais rápido possível, com tantos benefícios! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas! ;) Vou testar algumas. :P

    Beijinhos*

    http://beyoubest.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião, é sempre importante.