Foundation & Primer Anti-Shine | Catrice

por - janeiro 15, 2018

Primer e base da catrice

Primer e base da catrice

Hoje trago vos um post sobre maquilhagem, sinto que já precisava de testar alguns produtos aqui para as mais fanáticas por makeup por isso aqui vai ahah. Venho falar vos hoje da marca Catrice, que digo já, me tem estado a surpreender bastante.


Posso dizer que quando comecei a usar base, (eu nem primer usava) não tinha a pele tão oleosa como hoje em dia, nem tinha marcas ou até mesmo borbulhas, só usava base por gostar do efeito na minha pele. Hoje em dia apesar de ter algumas marcas devido a não conseguir não mexer na cara, e umas borbulhitas aqui ou ali, continuo a usar pela mesma razão.

Porém com o facto de ter deixado a pílula e ter optado pelo meu implante, (se quiserem que faça um post a falar sobre o assunto, digam me nos comentários) as minhas hormonas decidiram lixar me a vida. Para quem tinha uma pele excelente, hoje em dia posso fritar umas batatas na minha testa ahahah

Decidi então comprar o meu primeiro primer e também a minha primeira base líquida, optando pela marca Catrice.
Para quem não sabe, a marca não testa em animais por isso podem ficar descansadas nesse aspecto, além de serem produtos testados dermatologicamente.

base HD da marca catrice

A base que vos trago hoje, supostamente é uma base de cobertura elevada, matte, leve e com duração até 24h.
Já a testei diversas vezes (já nem quero usar mais nenhuma ahah), incluindo no trabalho também, mesmo para vos fazer uma review bastante completa.
Tanto no work como no resto do meu dia a dia, nunca senti necessidade de passar pó translucido ou fixante, não ficava com a testa com brilhos e a única zona que realmente ficou oleosa foi o meu nariz, mas devido a usar óculos. Já sabem, se usarem óculos e tiverem pele oleosa, aquela parte onde eles assentarão provavelmente será o único ponto negativo, mas isso será com todas as bases.

Notei também que utilizando a minha beauty blender conseguia espalhar muito bem o produto e construir camadas, o que é muito bom para quem pretende esconder marcas no rosto.
E não, não senti que esta base oxida, mantém a mesma cor.

tom 010 da base HD da catrice

A base que comprei foi a HD Liquid Coverage, na cor 010 Light Beige e em termos de tom ficou exactamente o meu. Até agora não tenho nada de negativo a apontar, é simplesmente excelente, para o que o produto promete e para o preço que tem.
No local onde a comprei já não havia grande variedade de cores, por isso não vos consigo dizer ao certo os tons que fazem parte desta gama.

primer anti shine da catrice

Quanto agora ao primer, comprei o Prime and Fine Anti Shine (já era o único que havia) e o produto promete ser para peles oleosas, minimizar o brilho, aumentar a duração da base e minimizar ainda a aparência dos poros.
Eu ainda não fiz o teste de usar a base sem ele!

primer anti shine da catrice

O que posso dizer é que é um primer de rápida absorção, deixa a pele super suave e não fica a colar quando lhe tocamos.
Realmente noto que faz com que a base dure muito mais na pele e não me faz a zona T oleosa (a não ser realmente o nariz, mas apenas quando uso os óculos), a pele fica super suave além de ter um aroma agradável. Está aprovado.

Estou a pensar seriamente em deixar de comprar bases caras, fiquei radiante por ter finalmente encontrado uma boa base, não só para o meu tipo de pele como também para o meu bolso ahah


E vocês já experimentaram algum produto da Catrice? O que me recomendam?


Local de compra: Well's Rio Sul
HD Liquid Coverage Foundation - 7,99€
Prime and Fine Anti Shine - 6,99€

You May Also Like

30 comentários

  1. Parecem óptimos! Tenho de experimentar !

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei nenhum desses produtos, mas já ouvi imensas coisinhas boas sobre essa base, porém como nunca usei base ainda não arrisquei para comprar uma!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se começares a usar, experimenta esta marca, é realmente muito boa :)

      Eliminar
  3. Já ouvi falar da base e fico imensamente contente por ser uma marca que não testa em animais!!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho essa base mas no tom 020 e em mim oxida! é um misto de amor ódio, pois gosto dela, mas com este problema acabo por a deixar um pouco de lado :c
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A serio? Com este tom não sinto isso :o
      Tenta aclarar o tom com alguma base mais clara que tenhas por ai ou com creme branco :)

      Eliminar
  5. Eu também tenho a pele oleosa e costumava usar esse primer que não é mau,mas desde que descobri o primer da nyx fiquei totalmente viciada nele 😉
    Beijinhos
    http://womanyzing.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ola ! Realmente uso esses 2 produtos a uns 2 meses e gosto muito ! A minha testa sempre foi oleosa mas fica muito melhor quando coloco essa base ! Tambem nao experimentei so o primer e tambem fiquei curiosa de como ficará a minha pele ! obrigada beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Também já fiz review dessa base no meu blog! Agora fiquei curiosa para experimentar o primer!!!

    REILLIZA ||| I N S T A G R A M

    ResponderEliminar
  8. Ahhh o implante.... Parece que voltei à adolescência por tamanha floresta de borbulhas que me aparecem. Com 32 anos pareço uma teenager desgraçada... 😭😭 afinal não sou só eu 🤣

    ResponderEliminar
  9. Tenho usado imenso essa base, durante meses, já vou na segunda ahah. Adoro completamente! Tenho imensos produtos dessa marca e até hoje nenhum desiludiu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só tenho 3, uma paleta de sombras (que não referi aqui no post). a base e o primer. Dos 3 também agora nada me desiludiu, além de serem produtos de qualidade são amigos da nossa carteira o que me faz gostar ainda mais da marca ahah

      Eliminar
  10. Tenho essa base e gosto muito, apesar de ter comprado um tom mais claro que a minha pele..
    Esse primer nunca experimentei 🤨

    ResponderEliminar
  11. Tenho de experimentar esses produtos tenho ouvido falar super bem.
    Uso óculos por isso sei do que falas xD
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  12. Adorava experimentar mas infelizmente a Catrice faz produtos para pessoas com tons mais "latinos" e a cor mais cara é bastante escura para mim... morro de inveja por não conseguir experimentar bases mais acessiveis
    beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles têm um tom mais claro se não estou em erro, o que podes fazer é misturar um pouco de creme branco com a base ou até uma mais clara para ficar no teu tom :D

      Eliminar
  13. Tenho mesmo de experimentar essa base! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Já utilizei a base, acabei com ela mesmo agora e adodei!
    Beijinhos,
    Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  15. Tenho mesmo muita curiosidade em relação a essa base...
    _Telma.

    ResponderEliminar

Tens uma opinião a dar? Deita-a cá para fora nos comentários!