Jamsu technique - fixa mesmo a maquilhagem?

por - julho 01, 2017

Jamsu

Olá! Hoje trago vos uma técnica coreana que fixa a maquilhagem e é óptima para agora no verão não ficarmos com aquele aspecto de maquilhagem "derretida".
Esta técnica já é muito conhecida na internet porém sabem que eu gosto de experimentar tudo para dar a minha opinião aqui no blog então não podia deixar passar.

Vamos lá saber então como é que esta técnica é feita e se realmente resulta.
Vou explicar tudinho passo a passo.

1. Antes de nos maquilharmos vamos mergulhar o nosso rosto em água bem fria, podem usar gelo mesmo e quando estiver no ponto é só retirar e mergulhar o rosto todo durante 30 segundos.
Se tiverem pele seca devem de ficar apenas 15.

Porquê fazer antes da maquilhagem o procedimento? Basicamente a água fria vai fechar os vossos poros e é isso que vai ajudar a manter a vossa maquilhagem por mais tempo.

2. Feito isto vão secar o rosto levemente com uma toalha. (quando me refiro a levemente é para não o esfregarem, não devem fazer isso em circunstância nenhuma mesmo)

3. Depois da pele seca vão começar a vossa maquilhagem, mais propriamente a pele apenas. Primer, base, contorno se quiserem, etc.
Feito a pele vamos ao pó translucido ou até mesmo o pó talco (irei ainda fazer um post sobre como o podem usar na maquilhagem) mas vamos usar realmente uma boa camada na zona T, onde passaram correctivo e outras zonas onde sabem que costumam ter mais oleosidade.

4. Depois da pele feita vão mergulhar novamente a cara durante os 30 segundos e quando a retirarem NÃO a podem secar, terá de secar naturalmente, se tiverem alguma pressa podem sempre usar uma ventoinha. O efeito será uma pele matte que dure o dia inteiro sem precisar de ser retocada.

5. Pele seca, é só acabar a maquilhagem.


Agora vamos aos resultados e à minha opinião...
Se dá para usarem esta técnica todos os dias?
Vai ocupar muito tempo que eu acredito que nenhuma de nós o tem por isso vai ser excelente se tiverem alguma festa ou algo do género em que vão usar maquilhagem durante muitooo tempo mesmo e não querem que ela tenha que ser retocada nem que fiquem com aspecto "gorduroso".

Se resulta?
Em mim resultou bastante bem, não senti que fosse necessário pó nas zonas em que a minha pele decide ficar oleosa e realmente dá um efeito diferente na pele, normalmente quando nos maquilhamos ficamos com a sensação de que temos o produto na cara e com esta técnica não senti isso o que me agradou bastante.

Espero que tenham gostado!
E vocês já experimentaram? Se sim digam me o resultado e o que acharam nos comentários.

You May Also Like

5 comentários

  1. Já ouvi falar bastante desta técnica mas nunca experimentei! Parece-me bem!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Olha, não conhecia a técnica :o Vou ter que experimentar!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela visita e cometário :)
    Interessante! Nunca experimentei!
    Já estou a seguir o blog :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Tens uma opinião a dar? Deita-a cá para fora nos comentários!